Tratamento para a artrite (artrose)

27 Nov, 2012

A artrite é uma das principais doenças reumáticas, com dor e inflamação nas articulações e nos tecidos de suporte. Existem numerosas causas para o aparecimento da artrite, tais como, tuberculose, reumatismo, septicémia, setress, alcoolismo, disturbios nervosos, ácido úrico e gota. A artrite é a doença que causa mais diminuídos físicos.

Para tratar a artrite, é necessário tratar a causa que provoca a doença e eliminá-la por completo. O paciente deve eliminar da sua alimentação tosdos os alimentos que produzam ácido úrico no organismo, tais como as carnes vermelhas, fígado, rins, moelas, sardinhas, salmão, atum, truta, arenque, mariscos, extrato de tomate, espinafre, bróculos, queijo curado, café, chá preto, cacau e seus derivados, frutos secos, todos os tipos de sementes e grãos.

O exercicio físico ajuda a tratar e prevenir a artrite, por isso faça exercicio que obrigue a dobrar todas as articulação, em diferentes posições, pratique no mínimo 6 vezes por dia. Aplicar um saco com água quente no local com dores, isso vai aliviar a dor.

Coma alimentos ricos em vitamina C com frequência. Esta vitamina é muito importante para a saúde.

TRATAMENTO NATURAL PARA A ARTRITE (ARTROSE)

ABACAXI: Coma abacaxi fresco com frequência.

ALFACE: Beba sumo de folhas e talos de alface, misturando num liquidificador as folhas e talos de uma alface em meio litro de água. Beba uma chávena 30 minutos antes de deitar.

SUMO DE BATATA:  Faça sumo de batata, cortando a batata em fatias finas ou cubos, coloque-os num liquidificador, misture 50% de sumo em 50% de água e beba a mistura 30 minutos antes do pequeno almoço.

CEBOLA: Massage as zonas afetadas com o sumo da cebola aquecido, isso vai ajudar a aliviar as dores.

TOMATE E SALSA: Coloque 4 tomates médios com 20 gramas de salsa num liquidificador. Beba 1 copo, 30 minutos antes do almoço.

ÓLEO DE LINHAÇA: Aqueça uma colher de óleo do linhaça, embeba um pano de algodão, e massage a zona dorida.

LARANJA: Consuma muita laranja, ou faça 4 refeições por semana, somente de laranja.