Tratamento natural para a diarreia

19 Nov, 2012

Diarreia é uma descarga intestinal frequente e excessiva, com fezes moles e líquidas, geralmente provocada por infeções de alimentos ou água contaminados ou alterados. Um dos principais perigos da diarreia é a perda de líquidos do organismo.
Evite beber líquidos muito frios ou muito quentes, bebidas alcoólicas, bebidas com cafeína e bebidas gaseificadas, pois geralmente irritam o intestino. Evite também alimentos ou medicamentos que contenham latulose e sorbitol, pois podem causar diarreia.
Coma alimentos magros mais suaves e de digestão fácil, evite alimentos muito condimentados, pois estes podem irritar o intestino.
Não coma chocolate,não beba café nem chá preto.
Se conseguir tolerar alimentos com culturas vivas, coma iogurtes (para ajudar a repor a flora intestinal e evite a ingestão de fibras insolúveis (cereais integrais), evite alimentos ricos em fibras, tais como legumes frescos e fruta, porque são mais difíceis de digerir com o intestino irritado.
Coma banana com a semente, pois ajuda a curar a diarreia.
Ferva um pouco de arroz em água, sem qualquer tempero, coma o arroz e beba a água do cozimento, pois é muito bom para curar a diarreia.

ALGUMAS SUGESTÕES QUE PODEM EVITAR O APARECIMENTO DA DIARREIA
Lave muito bem, a fruta e os legumes
Descaste a fruta antes de comer
Quando viajar para outra região, beba apenas água engarrafada, nunca beba água da torneira.
Evite comer peixe ou carne mal passados ou crus e evite também alimentos servidos frios.
Lave as mãos sempre que vá à casa de banho
Lave com frequência a casa de banho e zona da cozinha

Deve consultar o seu médico se a diarreia durar mais que 48 horas.