Tratamento natural para a caspa

21 Nov, 2012

A caspa são pequenas partículas de pele morta, que normalmente existem no couro cabeludo. São normalmente secas ou por vezes gordurosas. Pode ter diversas causas, como problemas digestivos, prisão de ventre, problemas hepáticos e problemas das pequenas glândulas da pele.

Além do tratamento específico para combater a caspa, evite alimentos ricos em gorduras, evite laticínios, consuma frutas frescas, cereais integrais, legumes e verduras cruas, beba água (1,5 a 2 litros por dia).

ALGUNS PRODUTOS NATURAIS CONHECIDOS NO COMBATE À CASPA

FIGO, LIMÃO E CEBOLA: Amassar três figos secos, uma cebola média triturada, misturar o sumo de dois limões e adicionar um pouco de sal. Passar tudo no liquidificador, coar e aplicar no couro cabeludo, friccionando bem com as pontas dos dedos.

VINAGRE: Antes de lavar o couro cabeludo, friccione-o com um pouco de vinagre, utilizando as pontas dos dedos e em seguida lave a cabeça com seu shampoo babitual. Faça isto diversas vezes por semana.

FOLHAS DE COUVE: Usar o sumo das folhas, friccionar com as pontas dos dedos, o couro cabeludo duas vezes por dia, dois dias por semana. Em seguida lave a cabeça com o seu shampoo habitual.

TOMATE: Usar o tomate maduro, aplicando o seu sumo no couro cabeludo, friccionando com as pontas dos dedo. Aplicar três vezes por semana e em seguida lave com o shampoo habitual.

ALOÉ VERA (BABOSA): Aplicar o suco no couro cabeludo e friccionar com as pontas dos dedos. Aplique duas vezes por dia.