Resfriado sintomas

3 Fev, 2013

Resfriado sintomasO resfriado é uma doença infeciosa do aparelho respiratório, que se manifesta especialmente na sua parte superior. Embora já se conheça um grande número de vírus causadores de resfriados, novas estirpes continuam a ser descobertas.

SINTOMAS: O resfriado, ou consipação vulgar, é a mais generalizada de todas as doenças contagiosas. Os seus sintomas manifestam-se 18 a 48 horas depois da infeção e incluem obstrução ou fluxo nasal, dor de cabeça moderada e tosse. O doente pode ainda apresentar febre ligeira e uma diminuição do olfato e do paladar, bem como uma sensação de frio. À medida que a doença evolui, a garganta torna-se prograssivamente mais inflamada. A constipação típica aparece quase sempre acompanhada de alguns destes sintomas ou de todos eles e dura alguns dias.

Regra geral, a constipação não exige assistência médica, a menos que surjam complicações. Contudo, mesmo uma constipação vulgar pode criar graves problemas em crianças, nos primeiros anos de vida e em pessoas que sofrem de asma, tuberculose, bronquite crónica ou doenças cardíacas e renais.