Remédio caseiro para vermes (parasitose)

Remédio caseiro para vermes (parasitose)Parasitose é uma doença causada por parasitas que se alimentam, vivem e se multiplica no organismo humano e em outros animais, podendo provocar infeções e doenças.

Ascaríase é a parasitose provocada por lombrigas (vermes muito semelhantes às minhocas, que podem ser explidos nas fezes ou através de vómitos).Manifestam-se por sintomas como cansaço, sono agitado, febre, irritação da pele parcecidas com alergias,  irritabilidade, apetite irregular ou falta de apetite e perda ou não aumento de peso.

Ancilostomínase é a parasitose provocada pelo ancilóstomo (verme que penetra no organismo humano através da pele, geralmente quando a criança cominha descalça num solo infestado) e manifesta-se geralmente por anemia. Este parasita instala-se no intestino delgado depositando aí grandes quantidades de ovos nas fezes.

Oxiuríase é a parasitose provocada pelos oxiúros (vermes que mais frequentemente infestam as crianças) manifestam-se por diversos incómodos e perturbações. Estes parasitas instalam-se no intestino grosso e durante a noite podem saír para fazerem a postura dos ovos nas pregas do ânus, provocando prurido, irritações cutâneas e sono agitado. Por vezes, podem introduzir-se na cavidade vaginal, provocando igualmente prurido intenso.

ALGUNS REMÉDIOS CASEIROS PARA VERMES PARASITOSE

ALHO: Triturar 6 dentes de alho (médios), acrescentar 250 ml de leite e ferver conjuntamente com os alhos. Deve coar e beber 3 vezes por dia.

SEMENTES DE ABÓBORA: Triture 80 g de sementes descascadas (sem a casca exterior), dicione 200 ml de leite de vaca e adicione 50 g de açucar. Deve beber pela manhã em jejum.

SUMO DE AGRIÃO: Beber 1 chávena (café) de sumo de agrião, 2 vezes por dia.

SUMO DE COUVE: Beber 1 colher (sopa) várias vezes por dia.

CHÁ DE ARRUDA: Num recipiente adicione 1 l de água e deixe ferver durante 10 minutos, retire do lume e adicione um punhado de folhas de arruda, tape o recipiente e deixe repousar durante 10 minutos. Coe e beba 2 a 3 chávenas por dia.