Remédio caseiro para varicela (catapora)

Remédio caseiro para varicela (A varicela também conhecida como catapora é uma doença contagiosa, provocada por um vírus. Aliás, a varicela e o sarampo são as doenças mais altamente contagiosas, logo, as mais comuns nas crianças. Esta afeção manifesta-se pelo aparecimento de borbulhas (em regra, principalmente no peito), que, depois, se transformam em bolhas. Estas, ao secar, formam crostas.

As bolhas, que não irrompem simultaneamente em todo o corpo, provocam prurido, o que pode ser aliviado com um banho de água fria, em que se dissolve duas ou três mancheias (mão-cheia) de amido. Uma criança com varicela deve ser impedida de coçar-se e como precaução, convém lavar-lhe bem as mãos frequentemente e cortar-lhe as unhas rentes, a fim de reduzir o perigo de uma infeção secundária.

A varicela é uma doença benigna, na maioria dos casos, a varicela é tratada com repouso na cama, ingestão de muitos líquidos até que a temperatura normalize.

ALGUNS REMÉDIOS CASEIROS PARA TRATAR A VARICELA

LIMÃO: Beber o sumo de 3 limões médios diluído em água. Beber 4 vezes por dia.

SUMO DE AGRIÃO: Beber 250 ml de sumo de agrião, 2 vezes por dia.

LARANJA E LIMÃO: Adicione o sumo de 3 laranjas-lima, o sumo de 1 limão e 1/2 chávena de água. Beber 1 chávena de sumo todos os dias, enquanto tiver os sintomas de varicela.

CHÁ DE FOLHAS DE SABUGUEIRO: Num recipiente adicione 1 litro de água, 50 g de folhas de sabugueiro e beba 3 a 4 chávenas por dia.

ÁGUA E AMIDO: Banho de imersão, adicione água na banheira, o suficiente para que quando a criança deitada, cubra as parte do corpo afetadas. Adicione 3 mancheias (mão-cheia) de amido, em seguida dissolva e coloque a criança na banheira com a água a cobrir as partes do corpo afetadas.