Remédio caseiro para urticária

Remédio caseiro para urticáriaNormalmente,  a urticária é provocada por alimentos; no entanto, pode ser devida a medicamentos ou alérgenos. Por regra manifesta-se pela rápida erupção de manchas avermelhadas e edematosas, que podem abranger grandes extensões da pele e subsistir entre apenas algumas horas e um ou mais dias. As referidas manchas, ou pápulas, são normalmente acompanhadas de prurido intenso, que provoca grande sofrimento.

Nesta situação, pode-se obter alívio imediato com a aplicação de compressas embebidas em leite gelado ou, nos casos mais graves, com um banho de imersão, em água morna.

A chamada «urticária gigante» (angioedema, ou edema angioneurótico) manifesta-se na pele, nos lábios, na língua, nos olhos ou em qualquer outra parte do corpo.

Alguns remédios caseiros para urticária

Aveia:  Numa banheira  adicione 200 g de farinha de aveia e 10 gotas de óleo de alfazema. Em seguida adicione água morna até  ficar imerso. Mantenha-se no banho de imersão durante 20 minutos.

Limão: Friccionar levemente as áreas afetadas com sumo de limão. Não se deve expor ao sol após a aplicação do sumo.

Aloé vera (Babosa): Tomar banho usando sabonete puro de aloé vera e no final aplicar um gel de aloé vera. Também pode usar o gel extraído diretamente da folha e aplicar nas zonas afetadas.

Se após uns dias não sentir melhoras deve consultar o seu médico