Remédio caseiro para úlcera gástrica

Remédio caseiro para úlcera gástricaAs úlceras gástricas são uma condição patológica crónica, em que as paredes do estômago e do duodeno ficam inflamadas, pela ação do ácido digestivo, provocando dores na região do estômago e mau estar. O seu diaggnóstico é normalmente feito por meio de endoscopia. Fatores familiares e o stress psíquico contribuem também para o seu aparecimento.

Conforme a doença se degenera, surgem vómitos, náuseas, falta de apetite e anemia. Nos casos mais graves, podem surgir vómitos de sangue e a presença de sangue nas fezes. A ulcera gástrica é uma doença que se desenvolve lentamente, sem grandes inquietações para os pacientes, durante aproximadamente 5 ou 6 anos. Se for atingida a fase aguda, a úlcera (ferida) perfura a parede do estômago ou do duodeno, nesse caso o único recurso será a intervenção cirúrgica.

As pessoas que ingerem café, bebidas alcoólicas, bebidas com gás, alimentos gordos, ou fumam, vivem sobre tensão nervosa e grande ansiedade e as que usam regularmente de anti inflamatórios, constituem o conjunto de pessoas com maior incidência de úlceras gástricas.

ALGUNS REMÉDIOS CASEIROS PARA A ÚLCERA GÁSTRICA

BATATA: Sumo de 3 batatas grandes cruas. Beba 3 chávenas por dia, 20 a 30 minutos antes das refeições. Deve ser bebido logo após a preparação.

COUVE: Misture um pouco de água com sumo de couve. Beba 3 chávenas por dia.

BANANA: Coma no mínimo 2 bananas por dia.

ALOÉ VERA (BABOSA): Beba um copo de sumo de aloé vera, antes das principais refeições.

AZEITE: Beba 1 colher de chá de azeite (de preferência azeite extraído a frio), de manhã em jejum. Aumente a dose gradualmente até atingir 1 colher de sopa. O tratamento deve ser suspenso se causar náuseas fortes.

MEL: Em 250 ml de água, diluír uma colher de sopa de mel. Beba 3 vezes por dia.

CÔCO: Beba um copo de água de côco, 2 vezes por dia.

CENOURA: Beba sumo de cenoura, ou coma a cenoura crua.

CHÁ DE ALFAZEMA: Ferva uma chávena de água, em seguida adicione uma colher de sopa rasa de flores de alfazema secas e deixe repousar durante 10 minutos. Beba 2 chávenas por dia.