Remédio caseiro para rugas

Remédio caseiro para rugasAs rugas são um dos grandes problemas da pele, estão relacionadas com o envelhecimento em consequência da idade, são provocadas em grande parte pelo sol, por uma alimentação inadequada, tabagismo, stress e falta de sono.

ALGUNS CONSELHOS PARA EVITAR AS RUGAS

As rugas nas mãos são muito frequentes, em especial nas donas de casa, que lavam as mãos muitas vezes ao dia. É aconselhável usar luvas quando se fazem trabalhos domésticos, assim evita estragar as mãos e deve aplicar-lhes, de vez em quando um creme hidratante.

Evitar uma exposição solar prolongada.

Evitar o tabagismo.

Beber água pura em grandes quantidades. A água irá produzir mais suor e assim ajudará na limpeza dos poros e vasos, eliminado bactérias, matérias gordas e poeiras, contribuindo assim para uma melhor irrigação sanguínea.

A ausência de uma alimentação rica em antioxidantes e vitaminas, também contribui para o envelhecimento precoce e morte das células.

Deve evitar a ingestão de alimentos gordos, tais como fritos, laticínios, margarinas, carne, chocolate, bebidas alcoólicas, tentando também repousar no mínimo 8 horas por dia, para retardar o aparecimento das rugas. Deve optar por uma alimentação natural, rica em fibras e diuréticos, legumes, fruta fresca da época, abacaxi, abacate, maçã, repolho, bróculos e cereais integrais.

ALGUNS REMÉDIOS CASEIROS PARA RUGAS

BANANA: No liquidificador adicione 1/2 banana descascada, triture até ficar uma pasta cremosa. Aplique no rosto e deixe atuar aproximadamente 20 minutos. Em seguida lave o rosto com água morna e depois com fria.

MEL E LEITE EM PÓ: Num recipiente adicione uma colher (sopa) de mel de abelha, duas colheres (sopa) de leite em pó e água, apenas o suficiente para a mistura ficar pastosa. Aplique no rosto e deixe atuar aproximadamente 20 minutos. Em seguida lave com água morna e depois com fria.

MAMÃO: Num recipiente adicione 100 g de mamão maduro, acrescente 3 colheres (sopa) de mel e 20 g de gérmen de trigo, amassar até ficar pastoso. Fazer compressas com a pasta, deixar atuar durante um período de 30 minutos, em seguida lave com água morna e depois com fria.

SUMO DE CENOURA: Num recipiente adicione uma colher (chá) de óleo de amêndoas e sumo de cenoura (em quantidade suficiente para espalhar pelo rosto). Deixe atuar durante 30 minutos. Lavar o rosto com água morna e depois com água fria.