Remédio caseiro para rubéola

Remédio caseiro para rubéolaA rubéola tal como o sarampo é uma doença contagiosa, provocada por vírus e caraterizada pelo aparecimento de uma erupção cutânea rosada no rosto, pescoço e em todas as outras partes do corpo.

Os sintomas da rubéola são ligeiros, podendo provocar febre, dor de garganta, fraqueza, dor de cabeça e aumento dos gânglios linfáticos. Por vezes a doença pode passar despercebida até ao aparecimento da erupção cutânea. Contudo, na mulher grávida durante os primeiros três meses torna-se extremamente perigosa. A mulher que se exponha ao contágio da rubéola durante os primeiros três meses de gravidez, deve consultar imediatamente o médico, pois o bebé pode nascer morto, cego, surdo ou com perturbações cardíacas . Nas crianças, a rubéola raramente origina complicações.

A rubéola atinge pessoas de todas as idades , propagando-se com mais facilidade na Primavera, tal como o sarampo. O doente deve manter-se isolado dos restantes membros da família e permanecer em repouso até que a febre esteja normal e as erupções cicatrizem.

Os objetos pessoais, roupas, toalhas, lençóis e objetos de uso pessoal devem ser separados, para assim evitar a propagação da contaminação. O doente deve beber água fresca e pura com abundância e os seus aposentos arejados e ventilados.

A vacinação contra a rubéola tem mais de 95% de eficácia, e deve ser administrada em crianças com mais de um ano de idade. Mulheres que nunca tiveram a doença, devem ser vacinadas três meses antes de engravidarem.

ALGUNS TRATAMENTOS CASEIROS PARA A RUBÉOLA

AGRIÃO: Adicione 50% de sumo de agrião e 50% de água. Beber 3 chávenas (chá) por dia.

SUMO DE LARANJA: Num recipiente adicione o sumo de 1 laranja e aqueça, em seguida adicione 2 colheres de mel de abelhas e beba em seguida. Beber 3 vezes por dia. Este xarope ajuda a normalizar a febre.

CHÁ DE LENTILHAS: Numa panela de pressão adicione 1 litro de água e 50 gramas de gãos de lentilha. Deixe ferver aproximadamente 15 a 20 minutos e beba 2 chávenas de chá por dia.

CHÁ DE FOLHAS DE SABUGUEIRO: Num recipiente adicione 1 litro de água, deixe ferver durante 3 minutos, em seguida adicione 1 colher (sopa) tape e deixe em infusão durante 10 a 15 minutos. Beba 3 chávenas de chá por dia.