Remédio caseiro para remover calos

Remédio caseiro para calosCalos são incómodos que podem tornar-se muito dolorosos. A maneira de os evitar consiste em usar sapatos que se ajustem aos pés sem os apertar.

Geramente os calos são causados por atrito, calçado apertado ou bicudo. Localizam-se mais frequentemente nos pés e nas mãos, mas podem surgir, ocasionalmente, noutras partes do corpo.

ALGUNS REMÉDIOS CASEIRO REMOVER CALOS

TOMATE: À noite antes de deitar aplicar compressas com rodelas de tomate. Deixe atuar durante a noite, retire de manhã ao levantar.

LIMÃO: À noite antes de deitar aplicar compressas com rodelas de limão. Deixe atuar durante a noite, retire de manhã ao levantar.

SUMO DE FIGO VERDE: Faça sumo de figo verde, aplique compressas com o sumo 3 vezes por dia. Também pode fazer o mesmo com o leite de figo e das folhas da figueira.

GLICERINA: Num recipiente adicione 100 g de glicerina em pasta e 20 gotas de limão, misture bem a composição. Aplicar em compressas, todos os dias ao deitar.

ALHO E AZEITE: Num recipiente adicione 3 dentes e um pouco de azeite de oliva, amasse até formar uma pasta. Aplicar compressas na zona dos calos, todos os dias de manhã e à noite.