Remédio caseiro para queda de cabelo

Remédio caseiro para queda de cabeloOs nossos cabelos estão sempre em constante renovação, a caír e a serem repostos.

Normalmente, até à meia idade, a queda do cabelo é compensada pelo crescimento de novo cabelo, que nasce dos mesmos folículos, se estes, entretanto não tiverem sido destruídos.

A queda do cabelo pode ocorrer por um mau estado do organismo, tal como infeção no couro cabeludo, tensão nervosa, stress, caspa, o sexo e uma grande variedade de doenças. As principal causa da queda do cabelo é a hereditariedade. Aproximadamente 50% das pessoas  que têm pais calvos, tem muitas probabilidades de desenvolver a calvície.

ALGUNS REMÉDIO CASEIROS QUE AJUDAM A EVITAR A CALVÍCIE

ABACATE: Amassar 1/2 polpa de abacate, com um garfo. Espalhar no couro cabeludo e massajar com as pontas dos dedos, durante 10 minutos, até que penetre nos capilares.Fazer o tratamento no período da manhã, 3 vezes por semana.

SUMO DE ALFACE E ESPINAFRES: Num liquidificador adicione 50% de alface e 50% de espinafre. Beba 1/2 l por dia. Este sumo ajuda a crescer o cabelo.

SUMO DE ABÓBORA: Fazer sumo de abóbora, espalhar no couro cabeludo e massajar com as pontas dos dedos, durante 10 minutos. É um bom remédio no combate à caspa.

SUMO DE CEBOLA: Num liquidificador adicione uma cebola média descascada com 1/2 l de água. Aplique este sumo no couro cabeludo e deixe atuar durante 20 a 30 minutos.

COUVE: Num liquidificador adicionar 1/2 l de água e 3 folhas de couve, triturar muito bem, até que fique espumoso e em seguida coar. Aplicar em no couro cabeludo e massajar lentamente durante 10 minutos com as pontas dos dedos. Aplicar 1 vez por dia.