Remédio caseiro para pedra nos rins

Remédio caseiro para pedra nos rinsOs rins são um par de órgãos extremamente importantes. Estão localizados na parte posterior da cavidade abdominal, um de cada lado da coluna, cada um deles é composto por mais de um milhão de filtros, que renovam do sangue a ureia e outros produtos residuais, que são excretados através da urina.

Durante uma crise renal é expessamente proibido beber água ou outros líquidos, pois podem causar problemas grave e aumento de dores.

As principais causas das pedras dos rins é um acumulado anormal de sais minerais, tais como cálcio, ácido úrico, oxalatos, fosfatos e cistina. A herediteriedade, infeções e o mau funcionamente do sistema urinário são causas frequentes de problemas renais.

Os principais sintomas são: dores fortes, náuseas, vómitos, vontade frequente de urinar, calafrios, urina com sangue e urina escura.

Os alimentos que devem ser evitados são os alimentos ricos em cálcio, pimenta, chocolate, cacau, chá preto, refrigerantes, sal, espinafre, agrião, salsa, pepino, beterraba, tomate, carnes vermelhas, feijão, aipo, lentilha, soja, amendoim, tremoço, grão de bico, castanhas, damasco, figo, amora, uva-passa, groselha, bolo de frutas, vísceras (moelas, fígado, coração ect.), gema de ovo.

Para evitar o aparecimento de pedra nos rins, deve beber diariamente entre 2 a 3 litros de água.

 

ALGUNS REMÉDIOS CASEIROS PARA TRATAR  PEDRA NOS RINS

MANGERICÃO: Num recipiente adicione 1 litro de água e deixe ferver durante 3 minutos, retire do fogão e adicione 1 colher (sopa) de mengericão, tape e deixe em infusão durante 10 minutos. Coar, adoçar com mel e beber 3 chávenas de chá por dia.

SUMO DE AGRIÃO: Num recipiente adicione 50% de sumo de agrião e 50% de água. Beber 2 a 3 chávenas por dia.

CHÁ DE SEMENTES DE MELANCIA: Num recipiente adicione 1/2 litro de água e 2 colhres (sopa) de sementes de melancia, deixe ferver durante 3 minutos, coe e beba várias vezes por dia.

CHÁ QUEBRA-PEDRA: Num recipiente adicione 1 litro de água, deixe ferver durante 3 minutos, desligue o fogão e adicione 2 colheres (sopa) de quebra-pedra. Deixe em infusão com o recipiente tapado durante 5 a 10 minutos, beba sem qualquer adoçante (pode adoçar com mel de abelha). Beber o litro de chá ao longo do dia.

ABACAXI: Num recipiente adicione 1 litro de água e a casca de um abacaxi. Deixar ferver durante 15 minutos e beber durante o dia.

Não deve beber o chá com mais de 24 horas, depois de feito.

Se não sentir melhoras deve consultar o seu médico.