Remédio caseiro para pedra na vesícula

Remédio caseiro para pedra na vesículaA vesícula biliar é uma bolsa com formato de pera, que mede aproximadamente entre 8  e 10 cm, situada na face inferior do fígado.

Os cálculos e a inflamação crónica irritam a vesícula biliar e impedem o seu funcionamento normal. Como a bílis armazenada pela vesícula é necessária para a digestão, em especial de alimentos gordos, um sintoma frequente da afeção da vesícula é precisamente a ingestão. Em caso de cálculos biliares ou de mau funcionamento da vesícula, pode estar indicada a sua extirpação cirúrgica.

ALGUNS CONSELHOS ALIMENTARES PARA QUEM TEM PROBLEMAS DE VESÍCULA

DEVEM EVITAR: Alimentos ricos em gordura animal, fritos, massas, queijo curado, requeijão, conservas enlatadas, miudos(rins, fígado, moelas), maionese, doces, refeições pesadas,  frutas oleoginosas ,( amendôa, castanha, amendoim) sumos não naturais,bebidas alcoólicas e água com gás.

COMER COM MODERAÇÃO: Ovos e azeite.

DEVEM COMER E BEBER: Comer pausadamente e mastigar bem os alimentos. Podem comer batata cozida com legumes, macarrão, alcachofra, agrião, saladas, cenouras (raladas de preferência),  pera, maçã, cereja, melancia, abacaxi e beber sumo de maçã, chá, sumo de mamão, muita água, bolacha de água e sal, mel e açúcar.

ALGUNS REMÉDIOS CASEIROS PARA TRATAMENTO DA VESÍCULA

COUVE: Adicionar 2 folhas de couve no liquidificador, triturar e em seguida adicionar um pouco de água. Beber 1 copo 3 vezes por dia.

CHÁ DE FUNCHO: Num recipiente adicione 1 litro de água, deixe ferver durante 2 a 3 minutos, desligue o fogão e em seguida adicione 3 colheres (sopa), tape e deixe em infusaõ durante 10 minutos. Beba 3 ou 4 chávenas por dia.

CHÁ DE ERVA CIDREIRA: Ferva uma chávena (chá) de água durante 3 minutos, em seguida desligue o fogão e adicione 1 colher (sobremesa) de chá de cidreira, tapar o recipiente, deixe em infusão durante 10 minutos . Beba 3 a 4 chávenas por dia.

CHÁ DE BOLBO:  Ferva 1 chávena (chá) de água durante 2 a 3 minutos, em seguda desligue o fogão e adicione 1 colher (sopa) de chá de bolbo, tape o recipiente , deixe em infusão durante 10 minutos. Beba 4 chávenas de chá por dia. Não deve ser bebido por grávidas.