Remédio caseiro para o stress

Remédio caseiro para o stressO setress é uma situação ou fator que produz intenso abalo. A sua causa pode ser emocional, como por exemplo, uma contrariedade, bioquímica, como a histamina produzida por uma reação alérgica do organismo, ou física como uma doença, lesão ou esforços excessivos.

Faça uma alimentação rica em frutas frescas, legumes, vegetais crus, cereais integrais, levedura de cerveja, mel e gérmen de trigo.

Para descarregar a tensão nevosa faça exercicio fisíco, ou caminhada e no final tome um banho com água fria.

ALGUNS SINTOMAS DE STRESS: Insónia, dificuldade na concentração, memória fraca, palpitações, ansiedade, suores frios, irritabilidade, problemas cardíacos, hipertensão (tensão arterial elevada), nervosismo, crises de angústia, distúrbios menstruais (na mulher), queda de cabelo, diminuição do rendimento, aumenta o risco de aborto espontâneo, perda de desejo sexual e problemas de pele, etc.

ALGUNS REMÉDIOS PARA TRATAR O STRESS

BANHO DE ROSAS: Numa banheira adicione água morna mais para quente que para frio, adicione 1/2 kg de sal marinho e 15 a 20 rosas de cores variadas (agitar bem até o sal ficar dissolvido). Deixe repousar durante um período de aproximadamente 15 minutos, em seguida tome banho de imersão durante 30 a 40 minutos.

CHÁ DE ROSAS AMARELAS: Num recipiente adicionar 1 litro de água e deixe ferver. Em seguida adicione 8 pétalas de rosas amarelas (bem lavadas), deixe ferver mais 5 minutos, desligue o fogão e adicione mel a gosto. Beber 2 chávenas, 1 à tarde e outra à noite.

SUMO DE MARACUJÁ: Beber um copo de sumo de maracujá (natural) por dia, adicione mel a gosto.

CHÁ DE MELISSA (ERVA-CIDREIRA): Num recipiente ferva 1 litro de água, deixe ferver durante 3 minutos, desligue o fogão e adicione 1 colher (sopa) melissa, tape e deixe em infusão aproximadamente 10 minutos. Beber 2 ou 3 chávenas por dia.

Este chá deve ser evitado por pessoas com hipotiroidismo, ou com tensão arterial baixa.