Remédio caseiro para o ácido úrico (gota)

4 Dez, 2012

O ácido úrico é um composto químico incolor e inodoro que se encontra no sangue e na urina. O ácido úrico aparece também nos cálculos dos rins e nas articulações, das pessoas que sofrem de gota.

CAUSAS: As principais causas do ácido úrico, são os erros alimentares , o consumo excessivo de carne de porco, vitela, cabrito, carneiro, miúdos (moelas, fígado, rins e língua), sopa onde se tenha cozido carne, peixes gordos (sardinha, arenque, mariscos, ovas de peixe) ovos, feijão, ervilhas, lentilhas, gão de bico, cereais integrais, queijos gordos, conservas.

SINTOMAS: A acumulação de ácido úrico na sangue conduz à gota, provocando dores e inflamação nas articulações com depósito de cristais, que mais tarde vai a provocar artrite. O ácido úrico também se vai acumulando nos rins sobre a forma de cristais, vindo a causar o aparecimento de pedras nos rins.

A artrite da gota é muito dolorosa e por vezes as pessoas com esse sintoma, não conseguem cobrir o pé, devido à inflamação provocada pelo ácido úrico.

ALGUNS TRATAMENTOS CASEIROS

ALHO: Esmagar 3 dentes de alho, deixá-los de molho dentro de um copo com água, durante a noite. Na manhã seguinte, beba a água 20 a 30 minutos antes do pequeno almoço.

ABÓBORA: Beber 2 chávenas de sumo de abóbora, 1 de manhã e outra à noite, 20 a 30 minutos antes do pequeno almoço e do jantar.

AGRIÃO, CENOURA E LIMÃO: Meia chávena de folhas de agrião, 2 colheres de sopa de cenoura ralada, o sumo de um limão e uma chávena de mel. Misture tudo num recipinete e bata com a varinha. Em seguida deixe descansar aproximadamente 6 horas e coe. Tome uma colher de sopa desse líquido de 6 em 6 horas. As mulheres grávidas não devem beber esta mistura.

MELANCIA: Fazer 3 refeições por semana somente de melancia.