Remédio caseiro para menstruações dolorosas

Remédio caseiro para menstruações dolorosasAs dores menstruais (designação médica dismenorréia) são um dos problemas mais frequentes nas mulheres. Existem diversas causas possíveis, entre as quais, má formação do útero, desequilíbrios hormonais, fibromas, infeções, cancro do útero ect.

No período menstrual a mulher sente dores  no baixo ventre e na zona pélvica geralmente acompanhadas de enxaqueca. Para evitar as dores em menstruações futuras, a mulher, alguns dias antes do aparecimento da mestruação, deve evitar comida com sal, açúcar, carnes vermelhas, bebidas com cafeína e bebidas alcoólicas. Deve fazer uma alimentação rica em fruta, hotaliça, soja, azeite,cereais, frango, peru, coelho, peixe , alimentos ricos em vitaminas e flavonóides.

ALGUNS REMÉDIOS CASEIROS PARA DORES MENSTRUAIS

CHÁ DE TOMILHO: Num recipiente deite 1 litro de água e deixe ferver durante 3  minutos, em seguida desligue o fogão e adicione 2 colheres (sopa) de chá de tomilho. Deixe em infusão durante 10 minutos.

CHÁ DE MALVA: Num recipiente adicione 1 litro de água e deixe ferver durante 3 minutos, em seguida desligue o fogão e adicione 2 colheres (sopa) do chá. Deixe em infusão durante 10 minutos (de preferência com o recipiente abafado). Beba 3 chávenas de chá por dia.

COUVE E ESPINAFRE: Num liquidificador adicione 50% de couve, 50% de espinafres, um pouco de água e triture. Beba um copo deste preparado, 20 a 30 minutos antes do almoço.

COUVE: Beba 3 colheres (sopa) de sumo em jejum, 20 minutos antes do pequeno almoço.