Remédio caseiro para memória

Existem poucos conhecimentos sobre o funcionamento do cérebro e a forma como organiza a memória, mas sabe-se que este caso está relacionado com uma deficiente irrigação snaguínea do cérebro, devido ao endurecimento de algumas artérias. Também a carência de magnésio, zinco, ferro e fósforo colabora no agravamento do problema. A perda de memória pode também ser provocada por stress, traumas físicos e psicológicos.

Consuma alimentos que ajudem a tonificar o cérebro, tais como beterraba, cebola, amoras, giseng, uva, morangos, nozes,soja, leite de soja, ameixa, mirtilos e alecrim.

ALGUNS TRATAMENTOS PARA TONIFICAR A MEMÓRIA

SOJA: Consuma bastante soja, cozida ou em saladas

LEITE DE SOJA: Beba 1 copo duas vezes por dia.

AMEIXA: Refeições só de ameixas 3 vezes por semana.

TOMATE: Dois tomates médios e sem graínha, misture no liquidificador com 1 chávena de chá de água. Beba após o almoço e o jantar. Também pode beber um copo de sumo de tomate após o almoço e o jantar.

ALECRIM: Ferva uma chávena de água, coloque 2 colheres de sopa de alecrim, deixe estar em infusão durante 10 minutos, coe e junte um pouco de mel. Beba 2 vezes por dia.

BETERRABA: Beba 2 copos por dia de sumo de beterraba. Pode tambem triturar 2 beterrabas inteiras e comer 2 vezes ao dia.

GELEIA REAL E MEL: Numa colher de mel, diluír 1 g de geleia real. Beber 1 colher depois das refeições.