Remédio caseiro para malária

Remédio caseiro para maláriaA malária também conhecida por paludismo, é causada por várias espécies de um parasita do género Plasmodium, transmitida ao homem através da picada de mosquito do género anófeles.  Pode também ser transmitido acidentalmente, por meio de uma transfusão de sangue. Os ataques agudos ocorrem quando os glóbulos vermelhos rebentam, depois de terem sido invadidos por parasitas que neles se multiplicaram. Após vários ataques repetidos, surge uma anemia e o fígado e o baço aumentam de volume. Seguem-se habitualmente dores de cabeça, dores musculares generalizadas e um estado de saúde precário.

Assim que a doença for diagonosticada, o doente deve banir-se de ingerir alimentos sólidos, durante um periode de 8 dias, alimentando-se somente com alimentos líquidos, tais como sumos naturais de fruta.

As pessoas que vivem em zonas propícias a esta doença, devem ingerir alho, cebola e limão em abundãncia, pois estes alimentos ajudam a reforçar o sistema imunológico do organismo.

ALGUNS REMÉDIOS CASEIROS PARA TRATAMENTO DA MALÁRIA

ALHO: Amassar 5 a 6 dentes de alho e deixar de molho durante a noite. Coar e beber 6 vezes por dia.

LIMÃO: Corte um limão às rodelas finas incluíndo a casca, coloque-as num recipiente de barro, junte 3 cálices de água e deixe ferver durante uns minutos. Coe e deixe repousar durante a noite. No dia seguinte em jejum, 20 minutos entes do pequeno almoço, tome o preparado.

CASCA DA ÁRVORE QUINA: Coloque um pouco de casca da árvore em um recipiente com água e deixe ferver durante 3 a 5 minutos. Beber o chá de 12 em 12 horas.

SALSA: Sumo de salsa incluindo folhas e talos. Beber 1 chávena 3 vezes por dia.

EUCALIPTO E ALECRIM: Misturar as folhas de eucalipto com o alecrim, adicionando 3 colheres em 1 litro de água. Beber 3 chávenas de chá por dia adicionando 15 gotas de própolis em cada chávena. (Esta dose será para um adulto, no caso de se tratar de crianças reduza para metade).