Remédio caseiro para leucorreia (corrimentos vaginais)

Remédio caseiro para leucorreia (corrimentos vaginais)Leucorreia, designação para um corrimento mucoso branco ou amarelado, proveniente da vagina. A leucorreia não é uma doença, mas o sintoma de uma infeção. Um pequeno corrimento de muco claro é normal e com frequência a sua quantidade aumenta imediatamente antes da ovulação.

Um corrimento vaginal abundante, especialmente quando acompanhado de prurido e odor desagradável, pode ser sintoma de uma infeção. Assim deve-se consultar um médico sempre que se verificar qualquer corrimento anormal.

ALGUNS CONSELHOS PARA PREVENIR OS CORRIMENTOS VAGINAIS

Logo após à relação sexual, a mulher deve urinar, para evitar que as bactérias se alogem na uretra.

A higiene anal deve ser feita da frente para trás, nunca de trás para a frente, pois assim evita a contaminação da vagina com bactérias.

Não consuma alimentos enlatados, laticíneos e alimentos ricos em gordura animal.

Use alimentos depurativos.

Faça uma alimentação saudável, rica em produtos hortículas e fruta da época.

Iogurte natural

Melão

Couve

Romã

Consuma grandes quantidades de alho.

ALGUNS REMÉDIOS CASEIROS PARA CORRIMENTOS VAGINAIS

CEBOLA E BATATA: Cozer batatas juntamente com cebolas. Beber 1 chávena do líquido, resultante da cozedura 3 vezes por dia

ALHO: Cortar 3 dentes de alho médios às rodelas, adcione o alho em um copo com água, deixe repousar durante a noite. Beba a água no dia seguinte, 20 minutos antes do pequeno almoço.

CHÁ DE LOSNA: Ferva 1 litro de água durante 2 ou 3 minutos. Em seguida adicione 10 g de losna e deixe repousar durante 5 minutos. Em seguida faça compressas mornas com gaze esterilizada e  passe-a sobre a vagina. Repita no mínimo durante 4 dias, duas vezes ao dia.

A mulher que esteja a amamentar deve evitar o tratamento do chá de losna

COUVE: Sumo de couve diluído em água. Beba 2 copos (água) por dia.