Remédio caseiro para insuficiência cardíaca

Remédio caseiro para insuficiência cardíacaA insuficiência cardíaca é um sinal de que o coração trabalha com dificuldade e portanto, sem a eficiência normal. Pode ser provocada por doença das coronárias, por lesão das válvulas cardíacas (resultante, principalmente, da febre reumática) ou por outras causas. Entre os seus sintomas contam-se a dispneia (falta de ar), arritmia, fraqueza, cansaço, aumento de peso sem razão aparente, naúseas, vómitos, dificuldade para dormir e os edemas (acumulação de líquido nos tecidos, que geralmente se inicia nos tornozelos).

ALGUNS REMÉDIOS CASEIROS PARA A INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

AGRIÃO: Diluír o sumo em água. Beber 1 copo 3 vezes por dia.

FOLHAS DE ABACATEIRO: Coloque 1/2 litro de água num recipiente deixe ferver  durante 2 a 3 minutos, retire do lume e adicione 10 folhas de abacateiro. Deixe em infusão durante 10 a 15 minutos. Beba 4 chávenas por dia.

CEBOLA: Diluír o sumo em água. Beber 1 copo 2 vezes por dia.

CHÁ BRANCO: O chá branco ajuda a reduzir o mau colesterol, contribuindo para um bom fluxo da circulação sanguínea, protegendo assim o coração.

Ferva 1 litro de água durante 2 minutos, retire e adicione 2 colheres de (sopa) de chá branco e deixe repousar durante 5 minutos. Durante o dia deve consumir aproximadamente 1 litro. Não deve beber o chá depois de 24 horas após a sua preparação.