Remédio caseiro para insónia

Insónia é a incapacidade de adormecer ou de dormir de uma forma repousante. Quase todas as pessoas sofrem de insónia em determinadas circunstâncias.

ALGUNS CONSELHOS PARA COMBATER A INSÓNIA

Não jantar demasiado tarde.

Evite beber bebidas estimulantes, tais como o café e as bebidas alcoólicas.

Fazer exercício físico que provoque algum cansaço sem excessos.

Deve verificar o colchão, as roupas de cama que devem ser leves e confortáveis e a temperatura do quarto, para que propocionem o necessário conforto, se necessário deve proceder a alguns ajustamentos. Ter hábitos regulares para se deitar.

Não ter iluminosidade exceciva, no interior do quarto, anular alguns ruídos se existirem.

Deve descontrair-se algum tempo antes da hora de deitar, lendo um livro que 0 divirta, vendo um programa televisivo que não excite ou tomando um banho de água quente.

Na cama ouça um pouco de música suave, pois vai ajudá-lo a adormecer.

ALGUNS REMÉDIOS CASEIROS QUE AJUDAM A COMBATER A INSÓNIA

LARANJEIRA: Chá de folhas de laranjeira, adicione 20 gramas em um litro de água, deixe ferver durante 3 minutos. Beba 5 chávenas por dia, adicione uma colher de sopa de mel em cada chávena.

CEBOLA: Adicione 50 gramas de cebola em 1 litro de água, deixe ferver durante 3 minutos. Beba uma chávena 1 hora antes de deitar.

MEL: Comer 2 colheres de sopa de mel, 20 a 30 minutos antes de deitar.

ALHO: Cortar às rodelas ou amassar um dente de alho e deixar dentro de um copo com água durante 6 horas. Beber a água em duas vezes durante o dia.

CASCA DE LIMÃO: Adicione um pouco de casca de limão em uma chávena de água, deixe ferver durante 3 minutos. Adoce de preferência com mel e beba ao deitar.

ERVA CIDREIRA: Ferva durante 2 minutos uma chávena de água, em seguida adicione e misture uma colher de sobremesa de erva cidreira, tape e deixe abafado durante 10 minutos. Beba uma chávena de chá 3 vezes por dia.