Remédio caseiro para gripe

Remédio caseiro para gripeA gripe é uma doença infeciosa aguda, que se assemelha a um simples resfriado e cujos sintomas incluem arrepios, febre,inflamação da garganta, tosse, coriza, calafrios, suores, sensação de mal estar e dores musculares, dores de cabeça, costas e dores de pernas.

ALGUNS REMÉDIOS CASEIROS PARA TRATAR A GRIPE

VITAMINA C: Coma alimentos ricos em vitamina C, tais como, kiwi, morango, laranja, toranja, ananás, limão, manga, repolho, rúcula, espinafre e todos os legumes de folha verde.

CEBOLA: Em um copo adiciona 2 colheres (sopa) de sumo de cebola, sumo de 1 limão, 1 colher de mel de abelhas e 1 chávena de água quente. Misturar e beber ( logo após a preparação). Deve  repetir a dose 3 vezes por dia.

LIMÃO E MEL: Num recipiente adicione 250 ml de água, deixe ferver durante 2 ou 3 minutos, retire e adicione 2 colheres de mel de abelhas e o sumo de 1 limão médio ou grande. Mexa durante uns segundos e beba quente logo em seguida. Não deve fazer esta mistura com antecedência, pois irá perder algumas propriedades.

SUMO DE LIMÃO: Num recipiente adicione o sumo de 1 limão médio, o sumo de 1 laranja e 1 colher (sopa) de mel de abelhas. Mexa muito bem e beba. Deve repetir a dose 2 vezes por dia.

ALHO: Ferva um pouco de água durante 2 a 3 minutos, em seguida corte 2 dentes de alho às rodelas e coloque numa chávena. Em seguida deite a água a ferver, deixe em infusão durante 8 ou 10 minutos, mas convém tapar a chávena. Beba 2 vezes por dia.