Remédio caseiro para gastroenterite

GastroenteriteGastroenterite significa inflamação da membrana mucosa que reveste a superfície interior do estômago e dos intestinos. A gastroenterite pode ser originada por uma doença contagiosa, distúrbios emocionais, intoxicação alimentar, irritação ou outra causa. Entre os seus sintomas incluem-se febre, vómitos e diarreia.

ALGUNS REMÉDIOS CASEIROS PARA TRATAR GASTROENTERITE

ÁGUA DE ARROZ: A água de arroz é um dos remédios caseiros muito eficazes para tratar gastroentrerite. Em um recipiente adicione 1 litro de água, em seguida adicione aproximadamente 40 gramas de arroz, deixe cozer e coe, aproveitando a água da cozedura para beber. Beba 1 copo dessa água, 2 a 3 vezes por dia.

Não adicione sal ou outro tempero.

BATATA: Comer puré de batata, tempere com sal e azeite.

ROMÃ: Chá de casca e flores da romã (secas): Em um recipiente adicione 1 litro de água, em seguida aproximadamente 50 gramas de chá, deixe ferver aproximadamente 3 a 5 minutos. Beba 4 chávenas por dia.

CHÁ DE SALSA E AIPO: Em um recipiente adicione 1 litro de água, em seguida 30 gramas de aipo e 30 gramas de salsa, deixando ferver durante aproximadamente 5 minutos. Beba 1 chávena de chá 4 vezes por dia.