Remédio caseiro para faringite

Remédio caseiro para faringiteFaringite é uma inflamação da faringe, causada por amigdalite, angina, gripe, resfriado, doenças da garganta e sinusite. A faringite aguda é frequentemente causada por uma infeção. A faringite crónica pode surgir na sequência de repetidas crises de faringite aguda ou estar associada a irritações prolongadas, geralmente produzidas pelo fumo, pelas poeiras ou por outros agentes irritantes.

Os sintomas mais comuns são tosse, febre alta, dor, calor e sensação de aperto na garganta.

ALGUNS TRATAMENTOS CASEIROS PARA A FARINGITE

LIMÃO: Sumo de limão diluído em um pouco de água quente. Adicione uma colher de sal por cada 250 ml. Faça gargarejos 4 vezes por dia, mas não deve ingerir.

ÁGUA E SAL: Faça gargarejos de água quente e sal, 4 vezes ao dia, não deve ingerir.

ABACAXI: Coloque uma rodela de abacaxi com 4 ou 5 cm de espessura, num liquidificador adicione uma chávena de água, coe, adicione 10 gotas de própolis e adoce com mel. Beba 2 vezes por dia. Este sumo deve ser bebido suavemente e logo após a sua preparação.

CHÁ DE MALVA:  Ferva uma chávena de água, em seguida adicione 1 colher de sopa de folhas picadas de malva e deixar arrefecer. Faça gargarejos 2 ou 3 vezes por dia.

VINAGRE: 1 copo e 1/2 de água, adicione 2 colheres de chá de sal e 3 colheres de sopa de vinagre, aqueça esta mistura e faça gargarejos 3 ou 4 vezes por dia, não deve ingerir.

PRÓPOLIS: Aqueça 1 copo de água, em seguida adicione 10 gotas de pópolis e 1 colher (de sopa) de sal. Faça gargarejos 2 ou 3 vezes por dia, não deve ingerir.