Remédio caseiro para doenças urinárias

Remédio caseiro para doenças urináriasAs principais doenças de sistema urinário são:

A infeção do sistema urinário, que ocorre quando este é invadido por vírus, bactérias ou fungo. Beba muita água para ajudar a purificar o sistema, não retenha a vontade de urinar.

Pedras nos rins, que são um dos distúrbios mais comuns nos rins. As pedras dos rins são uma massa dura que se forma a partir de cristais que se acumulam nos rins. Muitas pedras não causam qualquer transtorno e não necessitam de tratamento, além de uma medicação para a dor. Por vezes as  pedras também são formadas na bexiga a partir das substâncias existentes na urina. Mantenha a hidratação consumindo bastantes líquidos, como água e chá, não ingerir alimentos ricos em proteínas, coma muita fruta e legumes de preferência frescos.

Insuficiência renal, os problemas que impedem o bom funcionamento dos rins, impedindo a sua capacidade de filtrar e eliminar a água e os produtos de excreção, que vão contaminando o sangue. Controle o nível do açúcar no sangue e a tensão arterial, faça uma alimentação pobre em proteínas.

As infeções do sistema urinário são mais frequentes nas mulheres do que em homens.

SINTOMAS DA INFEÇÃO: Aumento da frequência urinaria, ardor ao urinar, sangue na urina e febre.

ALGUNS CONCELHOS QUE DEVE ADOTAR PARA TRATAR UMA DOENÇA URINÁRIA

Beba no minimo, 2 litros água por dia e ingira produtos diureticos.

Consuma muitas saladas cruas, muitos legumes frescos, abóbora, agrião,beterraba e frua fesca da época.

Consuma alimentos ricos em omega 3 e fibras.

Modere a ingestão de açucar, alcoól e gorduras.

Urine sempre que tiver vontade.

Limpe as partes intimas da frente para trás, se possível lave-se.

Tome duche e não banho de imersão.

ALGUNS REMÉDIOS CASEIROS PARA TRATAR DOENÇAS URINÁRIAS

CHÁ DE ALFAZEMA (LAVANDA): Ferva uma chávena (chá) de água, durante 3 minutos, retire e adicione 1 colher (chá) de flores. Deixe em infusão durante 10 minutos com a chávena tapada. Beber 3 chávenas por dia.

CHÁ DE FOLHAS DE PITANGA: Num recipiente adicione 1 litro de água e 10 folhas de pitanga. Deixe ferver durante 3 minutos, coe  e beba durante o dia em pequenas quantidades.

CHÁ DE FOLHAS DE ABACATEIRO: Num recipiente adicione 2 chávenas (chá) de água e 5 folhas de abacateiro, deixe ferver durante 5 minutos. Beba 2 chávenas de chá por dia.

CHÁ DE CAVALINHA: Num recipiente adicione uma chávena (chá) de água e deixe ferver durante 3 minutos. Retire do fogão e adicione 1 colher (sopa) do caule da cavalinha, tape e deixe em infusão durante 10 minutos.

Se os sintomas persistirem consulte o seu médico.