Remédio caseiro para doenças do fígado

O fígado é um orgão de grandes dimensões situado no lado lado direito do abdómen, logo abaixo do diafragma. Tem uma função importante no processo digestivo, pois ele é responsável pela produção da bílis, utilizada no processo digestivo.

O fígado armazena as vitaminas e as substâncias nutritivas e gere-as conforme as necessidades do organismo. Quando este órgão adoece, todo o organismo é afetado e muitas enfermidades são instaladas, tais como iterícia, cálculos biliares, cirrose hepática, febre amarela, brucelose e outras anomalias provocadas por vírus e bactérias.

Para conservar o seu fígado saudável, beba muita água pura e chás amargos como os chás de carqueja, bolbo, agrião, alcachofra, alfazema, bardana, erva doce, ect. No mínimo faça isto uma vez por semana.

ALGUNS REMÉDIOS CASEIROS PARA AS DOENÇAS DO FÍGADO

SALSA: Chá da raíz. Deite 2 colheres de sopa de raíz de salsa em uma chávena de água previamente fervida, Deixe em infusão durante 15 minutos e beba 5 chávenas por dia.

CEBOLA: Cozer 4 cebolas médias em 1 litro de água e durante o dia beba a água de cozer as cebolas. Faça isso no mínimo durante 30 dias.

CASCA DE ROMÃ: 2 colheres de sopa de casca de romã em uma chávena de água, deixe ferver durante 2 a 3 minutos. Beba 2 a 3 chávenas por dia.

ESPINAFRE: Sumo das folhas e talos do espinafre. Beba 3 chávenas por dia.

ABACAXI: Faça 3 refeições por semana, somente de abacaxi.