Remédio caseiro para curar a tuberculose

Remédio caseiro para curar a tuberculoseO bacilo da tuberculose ataca mais frequentemente os pulmões, embora, por vezes, invada outras partes do corpo.

Em comparação com muitos outros microorganismos patológicos, o bacilo da tuberculose atua lentamente, o que permite combatê-lo com êxito, antes que sobrevenham quaisquer efeitos nocivos permanentes.

A tuberculose pulmonar é geralmente contraída por contágio (através das gotículas de saliva expelidas por pessoas contaminadas). No entanto, algumas formas de tuberculose podem também ser originadas pelo leite não pasteurizado e por outros laticínios que contenham bacilos da tuberculose.

Em regra, os sintomas normalmente associados à tuberculose são tosse, expetoração, febre, perda de peso e hemoptises, apenas se manifestam numa fase já adiantada da doença, isto é, cerca de um ano depois de esta se ter instalado. A tuberculose pulmonar pode ser detetada, na sua fase inicial, por meio de rais X, ou uma análise à expetoração onde é detetada a presença do bacilo de Koch.

ALGUNS CUIDADOS A TER DURANTE NA FASE DE CONTÁGIO

Deve ter em separado o prato, talher e outros utensílios que use  no seu dia a dia. Os objetos utilizados pelo doente, não devem ser utilizados por mais ninguém, para evitar a propagação da doença.

Deve evitar o contacto crianças, mesmo que sejam os próprios filhos.

Deve abandonar as bebidas alcoólicas, tabaco e outras drogas.

Quando houver perdas de sangue das vias respiratórias, deve manter-se em repouso absoluto durante algum tempo.

ALGUNS REMÉDIOS CASEIROS PARA CURAR A TUBERCULOSE

SUMO DE GRAVIOLA (ANONA): Adicione num liquidificador 1/2 graviola média descascada sem sementes, um pouco de água até encher um copo e coe com um coador raro. Beber 1 copo de sumo 2 vezes por dia.

ALHO E PRÓPOLIS: Adicionar no liquidificador 4 dentes médios de alho, 30 gotas de própolis e 1/2 copo de sumo de limão, batendo tudo. Beber esta mistura em 4 doses, uma 20 minutos antes do pequeno almoço, outra antes do almoço (de preferência 20 minutos antes), outra 20 minutos antes do jantar e outra ao deitar.

LIMÃO: Num copo adicione 50% de sumo de limão e 50% de mel de abelhas. Beba 1 copo 2 vezes por dia.

CENOURA: Beba sumo de cenoura 5 vezes por dia.

BANANA: Num tabuleiro adicione 3 bananas maduras descascadas e 4 colheres (sopa) de mel. Leve ao forno durante 25 a 30 minutos e coma morno.

Na suspeita de tuberculose, consulte o seu médico