Remédio caseiro para coriza

30 Nov, 2012

Coriza é um termo médico para definir a inflamação da parte superior do aparelho respiratório, acompanhada de um excessivo defluxo das mucosas nasais. Este conjunto de sintomas aparece na febre dos fenos (coriza alérgica) e na constipação vulgar (coriza aguda).

TRATAMENTO CASEIRO PARA CORIZA

CAJU: O caju é um alimento muito rico em vitamina C, que por sua vez é responsável pela imunidade do organismo, assim os alimentos ricos em vitamina C contribuem para combater a coriza.

Coloque um caju descascado, sem sementes no liquidificador, misture 500ml

Beba um copo de sumo de caju adoçado com mel de abelhas, quatro vezes por dia.

ALHO: Amasse 3 dentes de alho e deixe-os de molho dentro de 1 litro de água, durante 6 horas. Beber 3 chávenas por dia, acrescente 20 gotas de própolis em cada chavena.

MANGERONA (CHÁ DAS FOLHAS): Coloque 20g de folhas em 1 litro de água, deixe ferver durante 5 minutos e beba 3 chávenas por dia adoçadas com mel.

EUCALIPTO: Fazer um chá de eucalipto nas seguintes porpoções:

– 100g de folhas de eucalipto em 1 litro de água, deixe ferver durante 5 minutos. Inalar os vapores duas vezes ao dia, de manhã e à noite, antes de deitar.

LARANJA: Beber 1 copo de sumo natural quente, 4 vezes por dia, misturar 10 gotas de própolis em cada copo.

CEBOLA: Faça um sumo de cebola, dilua-o em um pouco de água, adicione um pouco de sumo de limão e alho macerado. Beba 2 chávenas por dia.

GENGIBRE: Fazer um chá com as raízes, misture 50 gramas em um litro de água, deixe ferver durante 5 minutos, adoce com mel de abelhas e beba 3 chávenas ao dia.