Remédio caseiro para cólicas hepáticas

Remédio caseiro para cólicas hepáticasO fígado é um órgão de grandes dimenções. É a principal unidade de fabricação e armazenagem do organismo.

No entanto, existe um  elevado número de de doenças que afetam o fígado. A iterícia é um sintoma de perturbação hepática. Os vírus que provocam a hepatite e a febre amarela afetam diretamente o fígado.

ALGUNS REMÉDIOS CASEIROS PARA TRATAMENTO DE CÓLICAS HEPÁTICAS

CHÁ DE POLPA DE TAMARINDO: Ferva uma chávena de água e quando esta levantar fervura, adicione 1 colher de chá de polpa de tamarindo e dexe ferver por mais 3 ou 4 minutos. Deixe repousar e coe. Beba 3 chávenas por dia.

CHÁ DE LOSNA: Ferva uma 1 chávena de água durante 2 a 3 minutos. Adicione 1 colher (sobremesa) de folhas de losna trituradas e deixe repousar até amornar. Beba 1/2 chávena, 20 a 30 minutos antes do almoço e 1/2, 20 ou 30 minutos antes do jantar.

O chá de losna, não deve ser bebido por mulheres grávidas

CHÁ DE CARQUEJA: Ferva uma chávena de água durante 2 ou 3 minutos, adicione uma colher (sopa) de carqueja e deixe em infusão (repouso) durante 10 minutos. Beba uma chávena 3 vezes por dia.

O chá de carqueja , não deve ser bebido por mulheres grávidas, pessoas com tensão arterial baixa e com hiperoglicemia.

AGRIÃO: Sumo de agrião diluído em água. Beba 1 copo, 20 a 30 minutos antes do pequeno almoço.

LIMÃO: Sumo de limão diluído em água. Beber 1 copo, 3 vezes por dia fora das refeições.

PÊSSEGO: Deve incluír este fruto, nas refeições da manhã e da noite.

CHÁ DE CASCA DE CEBOLA: Adicione a casca externa de 1 cebola, em uma chávena de água e deixe ferver durante 10 minutos. Beba uma chávena por dia