Remédio caseiro para bronquite asmática

Remédio caseiro para bronquite asmáticaA asma é uma doença do foro respiratório que provoca dificuldades de respiração. A maioria dos ataques asmáticos são ligeiros; a asma sendo uma doença crónica, poderá ter consequências graves se não for tratada.

PRINCIPAIS CAUSAS DA ASMA: A asma intríseca pode ser provocada por uma infeção: rinite, sinusite, bronquite ou pneumonia. Outro tipo de asma e a mais vulgar, resulta de uma reação alérgica cuja origem é normalmente familiar. Quem sofre de asma alérgica pode mostrar uma sensibilização em relação aos pólens, ao pêlo dos animais, ao pó da casa, aos mofos, a ambientes húmidos, aos inseticidas, às lãs, a determinados alimentos, a medicamentos ou substâncias similares que desencadeiam reações de sensibilização da traqueia ou dos brônquios. O fumo do tabaco é um dos principais causadores das crises asmáticas.

PREVENÇÃO: O doente que está medicado com anti-histamínicos e broncodilatadores, sempre que tenha crises de asma devem tomá-los de acordo com a prescrição médica.

O doente asmático deve evitar ambientes fechados, onde estiverem pessoas a fumar, evitar permanecer junto à lareira, evitar consumir laticínios, líquidos gelados, fritos, ovos, chocolate e cacau, alimentos picantes, alimentos que contenham corantes ou conservantes.

O doente asmático por vezes necessita dormir com a cabeça um pouco levantada, pois assim poderá evitar uma crise asmática. Deve fazer exercícios físicos moderados, tais como caminhar a pé (de preferência em zonas com pouca poluição), natação e banhos de sauna. A sua dieta deve incluir alimentos ricos em fibra e sumo de fruta natural.

ALGUNS TRATAMENTOS CASEIROS PARA A ASMA

COUVE: Num liquidificador adicione 30g de folhas de couve e 1 litro de água. Beber 3 a 4 vezes por dia.

ABACAXI COM MEL: Num recipiente adicione 1 abacaxi descascado e corte aos cubos. Em seguida adicione aproximadamente 500 g de mel de abelhas, leve ao lume e deixe ferver até formar um melaço. Deixe arrefecer e beba 2 a 3 colheres de (sopa) desse melaço por dia.

CHÁ DE MEL E LIMÃO: Num recipiente adicione 1 chávena (chá) água, 1/2 limão e 2 dentes de alho picados. Em seguida leve ao lume e deixe ferver durante 3 ou 4 minutos. Deixe arrefecer e adoce com mel. Beba 1 colher (sopa) várias vezes por dia ou nos momentos de crise.

SUMO DE LIMÃO: Num copo com água adicione o sumo de 1 limão. Beba às refeições.

XAROPE DE CEBOLA E MEL: Num recipiente em vidro, adicione 1 cebola grande descascada e cortada às rodelas. Em seguida adicione o sumo de 2 limões , 2 colheres de (sopa) mel e 1/2 chávena de açúcar mascavado. Misture muito bem todos os ingredientes, tape o recipiente e deixe repousar durante 24 horas aproximadamente. Beba uma colher (sopa) de xarope 3 vezes por dia.