Remédio caseiro para anemia

Remédio caseiro para anemiaAnemia é uma alteração do sangue em que se verifica uma deminuição do número de glóbulos vermelhos (eritrócitos) ou o teor de hemoglobina (pigmento que dá a cor vermelha ao sangue) é inferior ao normal.

Habitualmente a anemia  não constitui em si uma doença, mas sim um sintoma associado a algumas doenças.

Em todos os casos de anemia deve evitar bebidas alcoólicas, refrigerantes e alimentos industrializados.Coma alimentos ricos em ferro e em vitamina C, tais como cereais integrais, ovos, beterraba, couve, espinafre, feijão branco e gérmen de trigo.

SINTOMAS: A anemia pode apresentar-se de várias maneiras, de acordo com a sua gravidade e apresenta-se por uma acentuada palidez, fraqueza, cansaço fácil, dores de cabeça e nos casos graves, surgem perda de apetite, vertigens, dispneia,  zumbidos e por vezes até desmaios.

ALGUNS REMÉDIO CASEIROS QUE AJUDAM A TRATAR A ANEMIA

COUVE E SUMO DE LARANJA: No liquidificador adicione 1 copo de sumo natural de laranja, 3 folhas de couve e bater. Coe e beba de manhã, 20 minutos antes do pequeno almoço. Deve repetir a dose durante 3 semanas.

BETERRABA  VERMELHA E SUMO DE LIMÃO: No liquidificador adicione 1 copo de água, 1 beterraba e sumo de 1/2 limão médio. Beba de manhã, 20 minutos antes do pequeno almoço, repetindo a dose durante 2 semanas.

COUVE E ESPINAFRE: Sumo de couve e espinafre 50% de cada. Beba 250 ml 20 minutos antes do pequeno almoço.

CHÁ DE CARQUEJA:  Num recipiente adicione 1 l de água e dixe ferver durante 2 minutos. Desligue o fogão e adicione 20 g de chá de folhas de carqueja. Deixe em infusão durante 10 minutos.