Remédio caseiro para a próstata (Prostatite)

tomatesA próstata é uma glândula masculina de pequenas dimensões, que envolve a urétera no local em que está ligada à bexiga.

Em muitos homens com mais de 50 anos, esta glândula tem tendência para aumentar de volume e mudar de forma, a ponto de impedir a saída da urina da bexiga. Deste modo, os doentes têm micções frequentes, grandes dificuldades em urinar, principalmente no início e desejo de urinar quase logo a seguir à micção. Se os sintomas se agravarem muito, a próstata tem de ser removida cirurgicamente.

Tipos de prostatites: Prostatite bacteriana, Prostatite não bacteriana e prostatite granolomatosa.

A prostatite aguda de origem bacteriana apresenta os seguintes sintomas, febre, calafrios, dor perenial, micções frequentes, nictúria (perdas de urina durante a noite) e disúria (dificuldade em urinar e esvaziar a bexiga.  O doente tem uma sensação de peso no baixo ventre e impotência sexual.

A bactéria mais comum nestas infecções é a Escherichia coli, que migra através da urétera em direção à próstata, a qual é também a mais comum em todas as infecções urinárias. Em seguida a Chlamydia trachornatis, que é um gonococo.

Alguns conselhos a seguir durante o períodos de inflamação, fazer banhos de assento mornos, durante 15 minutos várias vezes por dia, rigorosa higiene genital e sexual, evitar o consumo de álcool, café, chá, chocolate, refrigerantes, conservas, condimentos picantes, gordura animal, queijos, vinagre, bolos, fritos e deve reduzir o consumo de sal. Deve evitar o contacto sexual, durante os peróodos de inflamação aguda.

ALGUNS REMÉDIOS CASEIROS PARA A PRÓSTATA

CEBOLA: Beber 1 chávena de sumo de cebola 2 vezes por dia.

ABÓBORA: Coma diariamente pevides de abóbora sem sal, (4 colheres de sopa de pevides por dia).

TOMATE: Num liquidificador adicione 5 tomates médios maduros e triture até ficar uma pasta líquida. Em seguida pode adicionar o sumo de 1 laranja e beba 1 vez por dia.

BATATA: Lave 2 batatas médias, corte com casca, adicione num recipiente com  1/2 litro de água e deixe ferver durante 20 minutos. Beba 2 chávenas da água de cozer as batatas ao deitar.