Remédio caseiro para a arteriosclerose

25 Nov, 2012

Na meia idade ou na idade avançada, a circulação do sangue nas artérias, tem tendência em se tornar difícil. As paredes das artérias, devido a depósitos de partículas gordurosas, tornam-se gradualmente mais espessas e menos elásticas. As pessoas que têm níveis elevados de colesterol no sangue, correm o risco de sofrer desta afeção.

Existem alguns fatores que estão associados à arteriosclerose, tais como o hereditário, a obesidade e o consumo de tabaco.

A arteriosclerose torna-se muito grave, se estiver associada à hipertenção arterial.

ALGUNS FATORES DE RISCO QUE MERECEM CUIDADOS ACRESCIDOS

Hipertensão arterial

Valores de colesterol e triglicéridos elevados no sangue

Antecedentes de enfartes ou derrames

Diabéticos

Consumidores de café em excesso

Fumadores

O consumo de alimentos salgados

O consumo de alimentos fritos

O consumo de alimentos ricos em gordura animal

Vida sedentária

PREVENIR A ARTERIOSCLEROSE

Recomenda-se alimentação correta, de preferência vegetariana. Combata o colesterol com cenoura, beringela, limão e coma dois ou três dentes de alho frescos por dia. Se não gosta de comer o alho, devido ao hálito que deixa, ponha os dentes de alho cortados em pequenas rodelas, dentro de um copo com água e deixe marcerar durante a noite. De manhã em jejum, beba essa água e faça o mesmo todos os dias.

ALGUNS ALIMENTOS NATURAIS PARA TRATAR A ARTERIOSCLEROSE

CENOURA: Coma cenoura crua todos os dias , ou beba sumo natural de cenoura.

CEBOLA: Coma cebola em quantidade abundante, cozida ou crua, nunca coma a cebola frita. Beba sumo de cebola misturado em água e sumo de limão. Beba 1 copo 3 vezes ao dia.

ALHO: Coma alho fresco cru, ou beba sumo de alho diluído em um pouco de água. Beba 1 copo 3 vezes ao dia.

ESPINAFRE: Coma espinafre uma vez por dia, em abundância.

MIRTILO: Coma meio copo de mirtilos, todos os dia em jejum. Tome o pequeno almoço 30 minutos depois, ou 30 minutos antes das refeições.

BERINGELA: Cortar a bringela em rodelas ou cubos, deixe-a num litro de água durante aproximadamente 12 horas. Coe e acrescente o sumo de 1 limão. Beba o líquido 3 ou mais vezes por dia.

ALCACHOFRA: Coma alcachofra com abundância e beba chá das folhas. Ferva 2 colheres de sopa de folhas picadas em 1 litro de água, deixando ferver durante 10 minutos. Beba uma chávena 3 vezes por dia.

ABACAXI: Fazer uma refeição só de abacaxi, duas vezes por semana.

LARANJA OU TANGERINA: Fazer uma refeição só de laranja ou tangerina, uma vez por semana.