Refeições leves

20 Out, 2012

Algumas pessoas fazem apenas as três principais refeições (pequena almoço,almoço e jantar). Uma maioria tem o hábito de fazer pequenas refeições ao longo do dia. Se tem esse hábito deve saber porque o faz, se tem fome ou apenas vontade de comer.

Se tem fome, deve comer um lanche saudável e não esperar pela refeição principal. Evitará que fique com muita fome, comendo desmesuradamente . É importante que se escolha um pequeno e bom lanche, que  inclua frutos secos ou frescos, ou em alternativa iogurte magro, sementes, oleoginosas ou simplesmente  um copo de leite magro ou de soja.

Estas refeições intermédias são importantes para as crianças, que têm o estômago pequeno e na maioria dos casos não comem o suficiente, para satisfazerem as suas necessidades nutricionais, nas três principais refeições.

Não deve dar certos alimentos às crianças, tais como, bolos, chocolates  e batata frita, pois são ricos em açúcares e em gorduras. Estes, têm um valor nutritivo muito reduzido e como tal devem ser consumidos em pequenas quantidades e apenas uma vez por outra, ou até mesmo evitá-los. Opte antes por alimentos saudáveis e inclua os lacticíneos, fruta e fibras.

Deve comer apenas quando tem fome e não quando lhe apetece. Termine quando se sentir satisfeito, evite repetir e comer apressadamente.