Queda de cabelo – tratamento caseiro

15 Nov, 2012

Os nossos cabelos estão constantemente a caír e a serem repostos. Ao tomar banho vemos sempre a mesma coisa, o raro do duche fica com enormes quantidades de cabelo. A queda de cabelo pode ocorrer por vários motivos tais como, a carência de vitamina B6 e de ácido fólico no nosso orgaísmo, o stress e alguns medicamentos  podem também causar queda de cabelo. A idade, os fatores emicionais e as hormonas produzem também o mesmo efeito.

ALGUNS PRODUTOS NATURAIS CONHECIDOS NO COMBATE À QUEDA DO CABELO

CHAMPÔ DE COUVE: Misturar no liquidificador três folhas de couve em meio litro de água, triturar até ficar espumoso e coar. Lavar a cabeça e aplicar no couro cabeludo. Deixar passar uns trinta minutos para que possa penetrar nas raízes dos capilares e volte a lavar. Repita o tratamento uma vez por dia, três vezes por semana.

ABACATE: Amassar meio abacate com um garfo, aplicar no couro cabeludo e massajar durante dez minutos para que penetre nas raízes dos capilares. Repita o tratamento três vezes por semana.

Lave a cabeça antes e depois da primeira aplicação.

ALOÉ VERA (BABOSA): Retire das folhas do aloé, o muco transparente que se encontra no seu interior. Bata esse muco num liquidificador, lave a cabeça e em seguida passe no couro cabeludo e nos cabelos. Coloque uma touca plástica durante trinta minutos e repita a lavagem da cabeça. Faça o tratamento duas vezes por semana.

Se com tratamento caseiro não desaparcer a acne, deve consultar o seu médico.