Prevenção de acne e abcessos

2 Mar, 2010

Os abcessos podem-se formar em quase todas as partes do corpo e podem ser causados por microrganismos infecciosos, parasitas e materiais estranhos. Os abcessos na pele são facilmente visíveis, de cor avermelhada, inchados e dolorosos. No entanto, os abcessos que se formam noutras áreas do corpo, poderão não ser tão óbvios, mas podem causar grandes danos se envolverem órgãos vitais.
Para prevenir os abcessos na pele deverá lavá-la duas vezes ao dia com sabonete neutro e água. Evite produtos de limpeza ásperos e à base de álcool, bem como produtos de limpeza que contenham óleos. É aconselhável usar as mãos em vez de uma toalha de pano. Não esfregue a pele e seque-a sempre, usando uma toalha limpa.
Lembre-se de se lavar sempre após o exercício físico, pois o suor pode obstruir os poros. Se trabalha em lugares com petróleo ou alimentos gordurosos ou se transpira bastante devido ao calor, deverá lavar o rosto e outras áreas propensas, o mais rapidamente possível e tantas vezes quantas necessárias.