Perder uns quilos inestéticos com chá verde

28 Ago, 2011

O chá verde tem um alto factor de ajuda na dieta para queimar aquelas gorduras inestéticas que teimam em persistir.

O resultado favorável desta dieta com chá verde, baseia-se em não adicionar ao chá qualquer produto que lhe acrescente calorias. Algumas pessoas teimam em adicionar mel, adoçante, entre outros de forma a cortar o sabor amargo da bebida, mas não entre por aí. Vale a pena a insistência em tomar o chá preparado e bebido de imediato. Os resultados são muito mais evidentes. O que pode fazer sem prejudicar a bebida, é juntar umas cascas de maçã secas, casca de abacaxi seca,  folhas de cidreira ou hortelã, sem prejudicar a bebida e atenuando o sabor amargo.

Para elaborar o chá é muito fácil, bastando ferver a água, juntar as cascas do sabor pretendido e desligar o fogão. Seguidamente acrescenta-se o chá verde, deixar repousar 5 minutos e coar. Beber de seguida e fazer o mesmo ao longo do dia até 5 chávenas no máximo.

Para hipertensos, grávidas e pessoas susceptíveis de gastrites, deve haver aconselhamento médico antes de começar a dieta com o chá verde.

Faça também uma alimentação cuidada, com legumes e fruta, comendo várias vezes ao dia em intervalos regulares e se puder troque a viatura por uma caminhada diária de pelo menos 40 minutos. A sua saúde vai agradecer e o corpo também.