Citrinos na dieta da grávida

É bem documentado que a inclusão de mais frutas em dieta [dieta saudável e equilibrada] é importante durante a gravidez, por várias razões. Uma fruta fresca contém uma grande quantidade de nutrientes essenciais que uma mulher grávida necessita e o seu bebé precisa par ser saudável. Certos frutos cítricos, podem ajudar na alimentação regular para evitar a constipação que muitas mulheres desenvolvem pela primeira vez durante a gravidez.
Duas a 4 peças de frutas por dia, é uma porção recomendada.
Evite as variedades enlatadas, pois têm menos nutrientes e um monte de açúcar. Citrinos, diferentes tipos de melão e as bananas podem ser uma adição deliciosa na sua dieta. Vitaminas numa variedade de combinações deliciosas para agradar ao seu paladar, para experimentar e tentar junções e combinações diferentes para deleite do seu coração. Vitaminas podem ser tão simples ou tão exóticas como pretender fazê-las. Ao adicionar o leite à fruta, pode aumentar o seu valor nutricional, bem como torná-la mais apetitosa. O iogurte é um óptimo ingrediente para juntar. As vitaminas geralmente são simples de fazer, adicionando frutas cortadas, e outros ingredientes como leite, açúcar, ou iogurte, gelo e dar-lhe um zumbido no liquidificador.
Pode ainda substituir o açúcar por mel. (O mel é bastante seguro para mulheres grávidas, para comer, mas é recomendável que o mesmo não seja consumido por crianças com menos de um ano de idade).