Alimentos ricos em vitamina E

24 Out, 2012

A vitamina E encontra-se na maior parte dos alimentos, sobretudo em oleos vegetais . É uma vitamina necessária nos processos de produção das células sexuais , ajuda a produzir os glóbulos vermelhos, impede a coagulação sanguínea, protege o sistema cardiovascular e desempenha um papel importante na proteção dos tecidos do organismo, contra o envelhecimento. A vitamina E também impede a alteração química da vitamina A. É armazenada no tecido muscular, nas gorduras e no fígado e é ainda um poderoso antioxidante (químicos que podem neutralizar os radicais livres) natural, que protege o organismo dos radicais livres.

Uma deficiência de vitamina E na alimentação é rara. Os sintomas de carência são revelados a longo prazo em pacientes com fraca absorção em gorduras e em recém-nascidos, embora sejam os prematuros os mais atingidos.

SINTOMAS DE CARÊNCIA DA VITAMINA E: Problemas do sistema nervoso, reflexos diminuídos, perda de equilíbrio, dificuldade em andar, visão dupla e anemia devido ao tempo de vida mais curto dos glóbulos vermelhos.

 

ALGUNS ALIMENTOS RICOS EM VITAMINA E

Amendoim, feijão de soja, girassol,gérmen de trigo,camarões, avelãs, sementes de girasol, castanha do pará e milho.