Alimentação durante o amamentação

5 Out, 2011

A amamentação é um processo de alimentação ao bebé, em que tudo o que a mãe come passa para o seu filho através do leite materno.

Os cuidados que a grávida teve durante a gravidez devem ser os mesmos a adotar durante a fase de amamentação, pois se seguir à risca uma boa alimentação para si está a seguir uma excelente para o bebé.

Certos alimentos como o leite magro são importantes aquando desta fase de aleitamento visto ser de fácil absorção, mas pode ser substituido por outros como yogurte, quejo, sementes de sésamo ou tofu.

A mãe poderá controlar se o que ingere é o ideal para a alimentação do seu filho pelo cheiro e quantidade de vezes que é necessário mudar a fralda. Se o cheiro é fétido e as mudas são mais comuns do que o normal, então deve estar atenta e tentar perceber o que o está a prejudicar.

A grávida deve comer legumes e vegetais, proteínas e gorduras vegetais e deve evitar bebidas alcoólicas, peixe com mercúrio, salsa e menta, pois estes dois últimos fazem baixar a quantidade de leite.