Acne (borbulhas) – tratamento caseiro

Acne é uma inflamação das glândulas sebáceas, abaixo da superfície da pele, popularmente designado por borbulhas ou espinhas.

Estas borbulhas geralmente surgem na puberdade, existindo casos pouco duradouros e ligeiros e outros mais graves e crónicos.

É na  puberdade que as glândulas sebáceas iniciam a produção da secreção oleosa a qual se destina a lubrificar a pele e o excesso de secreção ao qual se chama sebo, obstrui os poros aumentando a probabilidade de infeção.

Deve beber no mínimo 2 litros de água por dia, pois irá facilitar a limpeza intestinal, ajudando a tornar o sangue mais puro.

Use uma alimentação natural e rica em fibra, saladas verdes cruas, evite comer alimentos gordos tais como fritos, queijo, manteiga, margarina, carnes de suíno e seus derivados, chocolate, cacau, nozes, amendoimn e castanhas.

ALGUNS PRODUTOS NATURAIS CONHECIDOS NO TRATAMENTO DA ACNE

FEIJÃO BRANCO EM VINAGRE:   Deixar de molho em vinagre, 50 gramas de feijão até que a pele se separe. Retire-os da água, seque-os e em seguida triture-os. Junte de seguida um pouco de óleo de amêndoas doces, até que fiquem com uma consistência pastosa. Em seguida aplique a massa sobre as espinhas e deixe atuar durante 20 minutos.No final lave o rosto e seque com um papel macio. Faça o tratamento 2 a 3 vezes por semana.

ARROZ E LEITE: Coloque o arroz num tacho sem quaisquer ingredientes, apenas com água. Em seguida triture o arroz cozido em conjunto com o leite, misture até ficar uma pasta liquificada (cremosa), coloque a pasta na cara durante 10 minutos, massage bem o rosto e no final lave-o com água morna. Seque o rosto com um papel macio. Faça o tratamento 2 a 3 vezes por semana.

ABACATE E MEL: Meio abacate, 2 colheres de mel, misture tudo e amasse até obter uma massa. Aplique nas borbulhas e deixe atuar durante 20 minutos antes de deitar. No final lave o rosto e seque com um papel macio. Faça o tratamento 2 a 3 vezes por semana.

No final de cada tratamento pode aplicar um creme hidratante.

Se com tratamento caseiro não desaparcer a acne, deve consultar o seu médico.