Acidentes infantis

20 Ago, 2011

Os acidentes infantis acontecem diariamente e as crianças pela sua vivacidade e energia estão mais sujeitas do que qualquer outro elemento. Elas pulam, correm, andam, desandam e procuram o perigo a todo o instante. É uma questão de informação e atenção dos pais, educadores e todos os que zelam pelo bem estar da criança, previnir e evitar na medida do possível a gravidade dos ferimentos.

Nos primeiros meses de vida grande parte dos acidentes infantis acontecem dentro do próprio lar, alguns com sequelas para a vida inteira.

Os mais comuns e mesmo mais graves envolvem quedas, afogamentos, engasgos, envenenamento, queimaduras e sofocação. Depois existem também em grande percentagem acidentes dentro do automóvel, onde a falha dos pais em proteger o seu filho ainda se verifica, pois há quem infelizmente lute contra as regras de segurança e continue a viajar sem a criança devidamente acomodada na cadeira que lhes pertence e em caso de acidente poderá salvar a vida. É necessário e urgente mudar mentalidades de forma a evitar tragédias constantes.