12 dicas que você pode fazer com seu corpo

22 Fev, 2010

Esta é uma série de 12 truques que você pode fazer com seu corpo e que são muito interessantes, quer para se curar, quer para evitar a dor ou ainda para outras coisas que, muito provavelmente, o irão surpreender completamente.

– Roçar os dedos na orelha: ao tocar nos nervos da orelha, há um reflexo na garganta que faz com que os músculos sofram um espasmo, permitindo aliviar a comichão. Embora pareça inacreditável, funciona de forma surpreendente.

– Dificuldades de audição: se tem dificuldade em ouvir algo num local muito barulhento, utilize apenas o ouvido direito. Este está mais habilitado para escutar e distinguir canções com sons muito graves ou que têm um som demasiado baixo.

– Vontade de urinar: deverá pensar em sexo. O seu cérebro fica, desta forma, entretido, eliminando o stress de estar a aguentar a bexiga cheia e de pensar continuamente nesse facto.

– Medo de agulhas: ao tossir, enquanto lhe é introduzida uma agulha de uma seringa, está a aumentar a pressão no peito e na coluna, inibindo os condutores de dor da medula óssea. É excelente quando tem de tomar uma vacina.

– Nariz entupido: com a sua língua, pressione o céu da boca com força de um lado para o outro e com um dedo pressione a parte superior do seu nariz, por baixo das sobrancelhas. Desta forma, o muco que não o deixa respirar livremente deslocar-se-á da frente para trás.

– Azia: de modo a aliviar a azia, deverá dormir sobre o lado esquerdo do seu corpo. Isso cria um ângulo entre o estômago e o esófago que impossibilita a passagem dos ácidos do estômago para a garganta através da força gravítica.

– Dor: ao esfregar com um cubo de gelo sobre a forma em V que está entre o polegar e o indicador, no lado oposto ao da palma da mão, está a diminuir a dor em 50%, uma vez que essa zona está ligada aos receptores de dor das mãos e do rosto.

– Queimaduras: ao contrário do que se possa pensar, o melhor não é colocar gelo ou água fria sobre a queimadura. Evitará mais eficazmente a dor, limpando imediatamente a zona dolorosa e aplicando pressão na mesma com um dedo. Desta forma a área em causa voltará mais rapidamente à temperatura normal, não permitindo o aparecimento de uma bolha.

– Nariz a sangrar: ao colocar a cabeça para trás poderá engasgar-se com o seu próprio sangue. É mais eficaz colocar um pano ou algodão na ponta do nariz e fazer pressão contra a cartilagem. A maioria do sangramento começa nessa zona e com apenas um dedo pode reduzir os danos.

– Taquicardia: quando está nervoso e o seu coração não pára de bater aceleradamente, coloque o polegar na boca e sopre. O nervo que controla a frequência de batimento cardíaco pode ser controlado com a respiração.

– Falta de memória: quando tem que estudar alguma coisa para o dia seguinte, deverá fazê-lo na noite anterior. Qualquer coisa que memorize antes de dormir será consolidada como uma memória de longo prazo.